
Ele sempre tivera uma queda por musicistas. Achava um charme mulheres tocando violoncelo, harpa então, era de delirar. Tinha sonhos eróticos com mulheres e cordas. Fazia a comparação padrão e nada criativa das curvas femininas com as dos violões. Lera em algum lugar, talvez na Folha de São Paulo, uma pesquisa feita por cientistas que chegou à conclusão que mulheres com quadris largos, cintura fina e coxas grossas eram melhores reprodutoras, têm filhos mais inteligentes. Algo sobre nutrientes importantes para o desenvolvimento do cérebro se concentrarem nessas partes. Não dera atenção aos detalhes, apenas à base da notícia. Pretendia ser pai. Não logo, mas quando quisesse, lembraria dessa pesquisa.
Assistindo aquela orquestra de cordas sua imaginação se centrou em uma das moças. Os cabelos claros, o vestido preto... a sobriedade atraente que compunha o estilo dela. Estava hipnotizado. Mal ouvia a música. A atenção que ela dava ao regente era algo que ele aspiraria se tivesse alguma chance com aquela mulher.
Assistindo aquela orquestra de cordas sua imaginação se centrou em uma das moças. Os cabelos claros, o vestido preto... a sobriedade atraente que compunha o estilo dela. Estava hipnotizado. Mal ouvia a música. A atenção que ela dava ao regente era algo que ele aspiraria se tivesse alguma chance com aquela mulher.
Ela, nua, com os cabelos presos, olhava-o, provocante. Sua gargalhada era musical, lembrava uma sinfonia qualquer dos grandes mestres. Teve a noite mais luxuriosa de toda a sua vida. A mulher era uma máquina. Fazia absolutamente tudo como uma profissional. Com a mesma habilidade com que acariciava as cordas. Horas depois, com o esteriotipado cigarro de depois entre os dedos, viu-a, ofegante, chamá-lo de "o melhor amante do mundo".
Foi desperto de seus pensamentos pelos aplausos, viu sua musicista sumir detrás da cortina vermelha e as luzes fortes derreterem seus sonhos fotofóbicos de quarto de motel com meia-luz.
*****
A propósito, a pesquisa existe mesmo. Ei-la.
*****
Ouvindo A Lista, Oswaldo Montenegro.
14 comentários:
A menina das fantasias, voce.
Adorei, Jo, como sempre.
Acho que todo mundo de vez em quando tem umas fantasias assim...
Beijos.
(Ah! A foto ficou excelente com o texto!)
Mais beijos.
Eita!
muito bom!
ps: A Lista é uma das minhas preferidas do Oswaldo.
Um beijO!
Nossa!
E o texto casando cm a imagem... eu queria entender teu processo de criação...aliás, perdão! Nada de entendimentos. Quero mesmo é curtir as suas crias. Excelentes.
Aaahhhh...amo essa música. Nossa!!
Beijoooooooo
Sim, sim!
Eu, geralmente, olho teus títulos, depois teus textos e só depoooooois a imagem.
Qdo eu terminei de ler o texto e olhei a imagem, eu pensei: ou a Jô tirou a inspiração na imagem ou ela foi muito sortuda em ter encontrado uma imagem q casasse tão bem quanto esta.
E não errei tanto (ou nada), né?!
heheh
Já terminei! \o/
Beijooo
Legal, eu tenho uma paixão platônica por mulheres que tocam instrumentos musicais,principalmente violino/violão.
Essa da pesquisa não sabia, é mais
uma prova de como as mulheres tem
seus segrados, né?
Beijo's
Ah, também adoro mulheres
que montam a cavalo, não falo
nos homens, o outro cavalo os
hipomorfos (rsrs)
*rolando de rir com o final do comentário aqui de cima. hahaha*
Não uso Skype... Que pena, fiquei curiosa.
Já ouvi falar dessa Ceumar, mas nunca procurei nada para ouvir.
Pra não te dar trabalho, vou deixar de ser preguiçosa e baixar pelo LimeWire. rs
Depois te conto o q eu achei.
***
Essas fantasias que só conseguimos realizar em pensamentos são perigosas. Acho que as pessoas distraídas que esbarram em tudo e todos pelas ruas, são distraídas por andarem sonhando acordadas com suas paixões platônicas.
Acidentes de carro que ninguém explica, aquele jarro caríssimo acidentalmente quebrado na loja de cristais, a panela que queima no fogão... Tudo culpa dessas fantasias.
rs
Beijos
Você parece sempre encontrar a foto perfeita pra seus textos... Não sei se você escolhe primeiro a foto e depois cria seu texto ou se é o contrário. Mas sei que é realmente muito bom apreciar desse seu dom...
;)
Mais uma vez, excelente!
Beijoo!
;*
EU acho que ja disse antes mas... o que eu acho realmente interessante no que você escreve é que tudo é sempre bem plausível... bem real... quase sempre me identifico!
Bjoo moça.
a pesquisa é preconceituosa... e o cara, bem podia ter sido mais ousado ao invés dos sonhos e delírios ao som de quê mesmo hein? beijos e boa semana..
Dois selinhos pra você. Passa lá no meu canto! Beijos...
cigarro entre os dedos é um charme.
Amo o Oswaldo Montenegro! \o/
Adorei o superlativo...
=D
Beijos!
Sonhos e fantasias!
E tem coisa melhor? A não ser realizá-las?
[mas às vezes depois de saciada, a fantasia perde toda graça...enfim...]
beijo, bonita!
Só as mulheres têem nas mãos o "concerto" dos homems.
Ah, "cavalgar" é preciso
rs
Bj's
Postar um comentário