terça-feira, 22 de junho de 2010

Quer virar santo? Morra.

É impressionante como após a morte todos viram pessoas incríveis, excelentes, maravilhosas... Não faltam adjetivos. Ladrão vira estudante, agiota vira generoso, traficante vira autônomo, ex-namorado vira o homem da vida. Cortejos são organizados. Odes são escritas. Mas a verdade é que muitas vezes a pessoa só não fora assassinada antes porque é pecado para alguns e crime para todos. Digo isso porque outro dia um rapaz que mora perto da minha casa foi morto a facadas. Uma cena terrível certamente, pensando com humanidade. Entretanto, tratava-se de um rapaz deveras difícil (para ser gentil). Chamou várias pessoas para briga, colocava música (se é que se pode chamar aquilo de música) a todo volume, insultava as pessoas que reclamavam da altura do som num microfone, batia na esposa. Enfim... um longo histórico, com inúmeros desafetos. Mas em seu velório estavam pessoas que claramente não gostavam dele com um pesar indescritível, como se a humanidade estivesse perdendo um grande mártir. Bem, acho que não preciso dizer que não compareci ao velório, menos ainda ao enterro. Acho que quem procura, um dia acha. E já dizia minha avó: "remédio pra doido, é doido e meio".



5 comentários:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Olá,amiguinha JÔ!

Tem toda razão!

No entanto não é nem necessário morrer...quando envelhecem é a mesma coisa:todos esquecem que canalhas envelhecem e que seu interior é o mesmo de sempre!!

Até criaram o estatuto do idoso,rsrs!!!

Ah! a hipocrisia da alma humana!!

Adorei o texto, meio que mórbido mas absolutamente verdadeiro!!!

Um beijo!

Sonia Regina.

Pelos caminhos da vida. disse...

Fica aqui o convite meu e da Marcia para conhecer o mais novo blog, esse será direcionado para nós mulheres, o link é esse aqui;

http;//meninaspoderosasdoblog.blogspot.com/

Será um prazer te ver por lá.

Obrigada.

beijooo.

Com ou Sem conclusões disse...

Morte... Arghh... Nem quero pensar sobre isso.

=*

Luana! disse...

Eu culpo essa santidade mórbida aos antepassados.

A exemplo disso, a minha mãe acha um grande pecado 'mal-adjetivar' mortos.

É como se virasse uma página de vida ou até mesmo como se nao praguejasse o morto ao inferno. Mas eu, como cristã, acredito q não será uma praga minha q levará beltrano ao inferno. Deus o julgará e o diabo o receberá com toda honraria. Or not!

Telma Monteiro disse...

Querida Jô:

Barbárie e hipocrisia - duas chagas que decoram a contemporaneidade, velhas conhecidas da alma (ãhn? alma? onde?) humana (uhm... outra espécie em extinção). Qto ao rapaz, o nome dele é Legião... São tantos, cada vez mais tantos!
Bjs