quarta-feira, 29 de julho de 2009

Algumas indicações

Acho que nunca estive em um momento mais cinéfilo. Todas as vezes que vou devolver os oito ou dez filmes que loquei para o final de semana, não consigo não locar mais dez. Por este motivo, vamos às indicações de filmes que vi esta semana (a verdade é que vi muitos e alguns bem ruins, então são poucos os indicados):

A Vida Secreta das Palavras (Espanha, 2005).

Lindo, sensível, tocante. É o tipo de filme que os primeiros quarenta minutos dão sono e tédio, mas que depois você não consegue parar de ver. E chorar. Triste e bonito, como os bons filmes tristes.

O Escafandro e a Borboleta (França/EUA, 2007)

Uma história real e trágica. De uma sensibilidade que só o cinema francês (e o espanhol e argentino) consegue ter. Existe também o livro a quem interessar.

Em nome de Deus (Inglaterra, 2002)

Esse é um amor antigo. Eu o revi e me apaixonei de novo. Um dos muitos filmes que contam arbitrariedades cometidas pela Igreja Católica.

Elsa & Fred (Argentina/Espanha, 2005)

Esse é daqueles que a gente não consegue não comprar para ter sempre à mão.
Um filme pra ver infinitas vezes, morrer de rir e se emocionar em todas elas.

E uma indicação musical:
Vanessa da Mata ao Vivo em Paraty. Cenário maravilhoso e arranjos novos.

6 comentários:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Olá Jô!

Também sou louca por filmes e gosto de vê-los em casa e não no cinema.Fico até tarde no PC e de madrugada vou para os meus filmes e existem mesmo alguns que a gente tem que ter para ver muitas vezes.Dos que citou,com exceção do Em Nome de Deus não vi nenhum,mas vão para minha listinha!!!

Um beijo e obrigada pelas análises!!Sonia Regina.

Chellot disse...

Olá, procurando pelo significado de uma palavra e o google me mostrou seu blog. Confesso que gostei do que vi e li. As fotos estão maravilhosas que até deu-me vontade de viajar. Vou segui-la se me permitir.
Beijos doces de sol e de lua.

Mila disse...

Vanessa da Mata ao vivo é maravilhosa! Vi o show de lançamento do Sim, ano retrasado.
Mas vim aqui te contar uma coisa: acabei de chegar do show da Ceumar. Lindo!!! Ela é linda!!! E se não fosse pela sua indicação há um tempo atrás, eu nem saberia da existência dela e teria perdido esse show hoje.
Valeu!

Camila... disse...

Amo cinema também, taí mais um gosto que compartilhamos. Dos citados, ainda não vi "Em nome de Deus", os demais vi, revi e recomendo. Veja o "Há tanto tempo que te amo", entrou em cartaz recentemente, deliciosamente triste também. Acabei de chegar da sala escura, vi "Horas de Verão", francês como o primeiro, mas na minha opinião não tão bom. Nota 7.

Beijos

Bárbara Lemos disse...

Putz... não vi nenhum desses.

Érica disse...

Devidamente anotados. Quando assistir volto pra comentar.
rsrs...
Beijos